MT4 - Negociar a partir do gráfico

INTERMÉDIO - Conteúdos 24

Com a plataforma MT4, poderá colocar ordens diretamente a partir do gráfico que se encontre a analisar, o que faz com que possa reagir de forma mais rápida à volatilidade e movimentos de mercado.

Demorará cerca de: 5min

Comece a investir hoje ou teste gratuitamente uma conta demo

Abrir Conta Real Teste a DEMO Download mobile app Download mobile app

Nesta aula, vai aprender:

  • A forma mais rápida de abrir uma negociação na MT4
  • Como definir um volume padrão na MT4
  • Como colocar uma ordem diretamente a partir do gráfico
     

Com a plataforma MT4, poderá colocar ordens diretamente a partir do gráfico que se encontre a analisar, o que faz com que possa reagir de forma mais rápida à volatilidade e movimentos de mercado.

Trading com um clique

A forma mais rápida de abrir uma posição diretamente a partir do gráfico é utilizando a opção de trading com um clique incorporada na MT4. Para a ativar, clique no menu Ferramentas -> Opções.

Depois, selecione o separador “Negociação” e selecione a opção “Trading com um clique”. Pode também pressionar as teclas alt + t do teclado.

Quando tiver ativado a funcionalidade “Trading com um clique”, pode abrir uma posição ao preço de mercado, comprar ou vender e definir a dimensão da sua posição. Por favor lembre-se que a ordem será colocada de imediato.

Para evitar cliques acidentais, pode facilmente esconder o painel de trading com um clique carregando na flechinha à esquerda do nome do símbolo.

É claro que poderá abrir na mesma uma posição clicando com o botão direito do rato na janela de gráfico e selecionando “Negociar” e depois “Nova ordem”. Nesta janela, pode ainda adicionar níveis de Stop Loss e Take Profit ou colocar ordens pendentes.

O trading com um clique é a melhor opção quando tem de agir rapidamente – basta escolher o volume e carregar em Comprar ou Vender. A sua nova posição será aberta num piscar de olhos.

 

Definir um volume padrão

Pode definir o volume padrão para o seu painel de gráfico de trading com um clique selecionando Ferramentas, depois Opções, e por fim Negociação.

Colocar ordens pendentes a partir do gráfico

As ordens pendentes também podem ser colocadas diretamente a partir do gráfico. Para isso, coloque o cursor do rato no nível de preço necessário e carregue com o botão direito para abrir o menu de contexto. Dependendo da posição do cursor, irão aparecer no menu os tipos de ordens pendentes disponíveis.

Comece a investir hoje ou teste gratuitamente uma conta demo

Abrir Conta Real Teste a DEMO Download mobile app Download mobile app

Em suma: se o menu de contexto estiver ativado acima do atual preço, será possível ativar as ordens Limite de Venda e Buy Stop. Se o menu de contexto for ativado abaixo do atual preço, estarão disponíveis as ordens Limite de Compra e Sell Stop.

Modificar ordens pendentes a partir do gráfico

Quando tiver aberto a negociação ou colocado uma ordem pendente, a sua gestão também poderá ser feita a partir do gráfico.

Para definir níveis de Stop Loss e Take Profit a partir do gráfico, basta que arraste e largue o nível para cima ou para baixo; quando o fizer, vai aparecer uma descrição com informações sobre o potencial lucro ou prejuízo.

Para modificar estes níveis, carregue na linha da Stop Loss/Take Profit e arraste e largue para níveis acima ou abaixo. E é só isto: o seu novo nível está ativado.

Pode modificar níveis de ordens pendentes utilizando exatamente o mesmo método. Arraste a linha do preço para modificar toda a ordem pendente, ativando tanto o preço como o nível de stop loss.

Além disso, poderá alterar e fechar as suas negociações a partir do gráfico, bem como ativar uma ordem de cessação (trailing stop) carregando com o botão direito do rato na linha da ordem e utilizando o menu de contexto do gráfico.

Pode gerir as suas ordens pendentes exatamente da mesma forma. Basta que carregue com o botão direito do rato na linha de ordem pendente do gráfico e aparecerá o menu de contexto.

Como pode ver, não é sem razão que a janela de gráfico é uma das principais funcionalidades da plataforma MT4. Não é usada apenas para a análise técnica, mas também para colocar e gerir as suas ordens. Um bom conhecimento das suas funcionalidades será muito útil para o seu dia a dia como trader.

82% das contas de investidores de retalho perdem dinheiro quando negoceiam CFDs com este fornecedor. Deve considerar se compreende como funcionam os CFDs e se pode correr o elevado risco de perda do seu dinheiro. Negociar envolve riscos. As perdas não podem exceder os depósitos.

Publicado por X-Trade Brokers Dom Maklerski S.A.

Comece a investir hoje ou teste gratuitamente uma conta demo

Abrir Conta Real Teste a DEMO Download mobile app Download mobile app

Teste os seus conhecimentos numa conta demo na xStation

TESTAR A DEMO

próximo curso: Análise Fundamental

O que é a análise fundamental? Conheça os dados mais importantes.

COMEÇAR O CURSO

Negociar CFDs em uma base alavancada envolve uma quantidade significativa de risco. Eles podem não ser adequados para todos, por isso, certifique-se de entender completamente todos os riscos. Esta página não foi criada para investidores residentes no Brasil. Esta corretora não é autorizada pela Comissão de Valores Mobiliários ("CVM"), mas é regulada por supervisores fora do Brasil. O conteúdo desta página não é caracterizado como uma oferta de investimento no Brasil ou para investidores residentes nesse país.

Forex e CFDs são produtos alavancados e podem resultar em perdas que excedem seus depósitos. Por favor, certifique-se de entender completamente todos os riscos. Esta página não foi criada para investidores residentes no Brasil. Esta corretora não é autorizada pela Comissão de Valores Mobiliários ("CVM"), mas é regulada por supervisores fora do Brasil. O conteúdo desta página não é caracterizado como uma oferta de investimento no Brasil ou para investidores residentes nesse país.

As perdas podem exceder os depósitos

×