MT4: Gráficos e personalização

BASICO - Conteúdos 22

Como já poderá saber, a parte mais importante da plataforma MT4 é a Janela de Gráfico, que tem um fundo preto por defeito.   

 

Demorará cerca de: 3min

Comece a investir hoje ou teste gratuitamente uma conta demo

Abrir Conta Real Teste a DEMO Download mobile app Download mobile app

Gráficos e personalização:

Nesta aula, vai aprender:  

  • Como personalizar os gráficos de acordo com as suas necessidades
  • Como criar um novo modelo
  • Como adicionar novos gráficos e substituir gráficos antigos
     

Como já poderá saber, a parte mais importante da plataforma MT4 é a Janela de Gráfico, que tem um fundo preto por defeito.   

Se preferir trabalhar com uma cor diferente, a MT4 permite-lhe personalizar a aparência dos gráficos de acordo com as suas necessidades. Basta carregar com o botão direito do rato no gráfico e selecionar “Propriedades”:

É aqui que pode personalizar totalmente os gráficos de acordo com as suas preferências.

Modelos

Quando tiver tudo definido de acordo com as suas preferências, pode guardar as suas predefinições num novo modelo para quando abrir novos gráficos. Para isso, basta que clique no gráfico com o botão direito do rato e selecione “Modelo”; depois clique em “Guardar Modelo” e escolha um nome para o modelo.

Dica: se der o nome “Padrão” ao seu próprio modelo, cada gráfico novo será aberto com as suas preferências.

Personalização de gráficos

Para a maioria dos traders, o gráfico é a fonte de informação sobre os mercados mais importante. É por isso que é tão importante personalizar o seu gráfico da melhor forma. A maneira mais rápida de personalizar o seu gráfico é utilizando os ícones no menu em cima. Todos esses ícones são bastante autoexplicativos, mas pode ver aqui uma descrição mais detalhada:

Pode facilmente mudar o tipo de gráfico:

Pode também seguir facilmente o preço do instrumento em diferentes intervalos:

Fazer menos ou mais zoom:

Aplicar qualquer elemento técnico de análise:

Se quiser comparar gráficos lado a lado, pode abrir múltiplos gráficos numa só janela carregando neste ícone:

A MT4 oferece-lhe tudo o que precisa numa só plataforma; ajuste-a para que se adeque às suas necessidades e comece já a negociar!

82% das contas de investidores de retalho perdem dinheiro quando negoceiam CFDs com este fornecedor. Deve considerar se compreende como funcionam os CFDs e se pode correr o elevado risco de perda do seu dinheiro. Negociar envolve riscos. As perdas não podem exceder os depósitos.

Publicado por X-Trade Brokers Dom Maklerski S.A.

 

 

Comece a investir hoje ou teste gratuitamente uma conta demo

Abrir Conta Real Teste a DEMO Download mobile app Download mobile app

Teste os seus conhecimentos numa conta demo na xStation

TESTAR A DEMO

próximo curso: INTERMÉDIO

Aprenda ferramentas mais complexas e técnicas que o vão ajudar nos seus investimentos.

COMEÇAR O CURSO

Negociar CFDs em uma base alavancada envolve uma quantidade significativa de risco. Eles podem não ser adequados para todos, por isso, certifique-se de entender completamente todos os riscos. Esta página não foi criada para investidores residentes no Brasil. Esta corretora não é autorizada pela Comissão de Valores Mobiliários ("CVM"), mas é regulada por supervisores fora do Brasil. O conteúdo desta página não é caracterizado como uma oferta de investimento no Brasil ou para investidores residentes nesse país.

Forex e CFDs são produtos alavancados e podem resultar em perdas que excedem seus depósitos. Por favor, certifique-se de entender completamente todos os riscos. Esta página não foi criada para investidores residentes no Brasil. Esta corretora não é autorizada pela Comissão de Valores Mobiliários ("CVM"), mas é regulada por supervisores fora do Brasil. O conteúdo desta página não é caracterizado como uma oferta de investimento no Brasil ou para investidores residentes nesse país.

As perdas podem exceder os depósitos

×