xStation 5 - Análise técnica

INTERMÉDIO - Conteúdos 22

Para os analistas técnicos, os gráficos são uma das ferramentas mais importantes no momento de tomar decisões de trading. É por isso que é crucial personalizar a sua plataforma de trading de forma a que se adeque ao seu estilo e preferências.

 

Demorará cerca de: 5min

Comece a investir hoje ou teste gratuitamente uma conta demo

Abrir Conta Real Teste a DEMO Download mobile app Download mobile app

Nesta aula, vai aprender:

  • Os indicadores técnicos mais populares
  • Que indicadores técnicos estão disponíveis na xStation5
  • Como pode analisar o mercado com a nossa mais avançada plataforma

 

 

Para os analistas técnicos, os gráficos são uma das ferramentas mais importantes no momento de tomar decisões de trading. É por isso que é crucial personalizar a sua plataforma de trading de forma a que se adeque ao seu estilo e preferências.

 

 

Ferramentas de análise técnica / personalização da barra de ferramentas

 

A xStation 5 tem uma enorme variedade de ferramentas de análise para poder construir uma estratégia de trading mais avançada. Tem à sua disposição as seguintes ferramentas:

 

  • Mais de 34 indicadores
  • Linhas de tendência e outros
  • Canais equidistantes
  • Formas
  • Ferramentas de Fibonacci
  • Forquilha de Andrew
  • Linha de aceleração
  • As linhas de Gann fan
  • Etiquetas
  • Ferramentas das ondas de Elliott
  • Padrões Harmónicos (XABCD)
  • Comparar gráficos

 

Pode encontrar estas ferramentas no lado esquerdo da barra de ferramentas no gráfico.


Além disso, tem ainda a possibilidade de personalizar a barra de ferramentas conforme as suas necessidades, pré-definindo apenas as ferramentas analíticas que utiliza. Para ajustar a barra de ferramentas, basta que clique nela com o botão direito do rato e escolha a opção “Personalizar a barra de ferramentas”.

Vai surgir a janela de personalização. Aqui, pode marcar ou desmarcar as ferramentas às quais pretende ter acesso rápido.

Para encontrar todas as ferramentas disponíveis, basta descer na janela “Personalizar” e marcar aquelas que mais lhe interessam e carregar em “Aplicar” para confirmar. A sua barra de ferramentas está pronta.

Vejamos rapidamente as mais populares.

 

 

Cruz  

A cruz permite-lhe ver os gráficos escolhidos de forma mais precisa, bem como analisar elementos como os preços de abertura, fecho, máximo e mínimo de qualquer intervalo de tempo. A cruz vai também ajudá-lo a medir o comprimento do movimento em pips ou em tempo e ver durante quantas velas durou o movimento do preço. Para isso, clique continuamente no rato e arraste a cruz.

Comece a investir hoje ou teste gratuitamente uma conta demo

Abrir Conta Real Teste a DEMO Download mobile app Download mobile app

Linhas e Canal

Permitem-lhe desenhar a sua análise e o que pensa que vai acontecer a seguir em termos de canais e linhas de tendências. Esta é uma das ferramentas de análise técnica mais básicas e mais populares.

Permite-nos salientar tendências positivas ou negativas aplicando-as aos preços máximos e mínimos, respetivamente.

Forquilha de Andrew

Para traders mais avançados, a Forquilha de Andrew (Andrew’s Pitchfork) é uma ferramenta muito popular para indicar possíveis níveis de suporte e resistência.

Linha de regressão

Esta é uma linha simples que melhor liga os dados. A regressão é normalmente usada para determinar como muitos fatores específicos influenciam o movimento de preço de um ativo.

Retração de Fibonacci

Esta é uma ferramenta popular e poderosa que enfatiza os potenciais níveis de retração do movimento original de preço do mercado. As retrações de Fibonacci usam linhas horizontais para indicar áreas de suporte ou resistência em certos níveis chave.

Ondas de Elliott

O princípio-chave deste indicador é que cada ação é seguida de uma reação. Em cinco ondas que se movem na direção da tendência dominante, há três ondas corretivas (um movimento de 5 para 3). Um movimento de 5-3 completa um ciclo – isto ajuda os traders a compreender o comportamento de certos mercados enquadrados em intervalos de tempo específicos.

Pode também usar um grafismo simples para analisar os gráficos: setas, retângulos, elipses e triângulos.

No fundo da barra de ferramentas, tem a opção de adicionar uma etiqueta de texto  ou definir uma camada visível  para realçar o que quer ver no gráfico ou para o comparar  com outros mercados. Pode ver as correlações entre instrumentos, mas lembre-se de manter os gráficos claros e compreensíveis, pois só assim poderá interpretar facilmente as potenciais oportunidades.

 

Agora que falámos nas ferramentas de análise disponíveis na plataforma xStation 5, pode começar a utilizá-las na sua análise diária de mercado.

82% das contas de investidores de retalho perdem dinheiro quando negoceiam CFDs com este fornecedor. Deve considerar se compreende como funcionam os CFDs e se pode correr o elevado risco de perda do seu dinheiro. Negociar envolve riscos. As perdas não podem exceder os depósitos.

Publicado por X-Trade Brokers Dom Maklerski S.A.

Comece a investir hoje ou teste gratuitamente uma conta demo

Abrir Conta Real Teste a DEMO Download mobile app Download mobile app

Teste os seus conhecimentos numa conta demo na xStation

TESTAR A DEMO

próximo curso: Análise Fundamental

O que é a análise fundamental? Conheça os dados mais importantes.

COMEÇAR O CURSO

Negociar CFDs em uma base alavancada envolve uma quantidade significativa de risco. Eles podem não ser adequados para todos, por isso, certifique-se de entender completamente todos os riscos. Esta página não foi criada para investidores residentes no Brasil. Esta corretora não é autorizada pela Comissão de Valores Mobiliários ("CVM"), mas é regulada por supervisores fora do Brasil. O conteúdo desta página não é caracterizado como uma oferta de investimento no Brasil ou para investidores residentes nesse país.

Forex e CFDs são produtos alavancados e podem resultar em perdas que excedem seus depósitos. Por favor, certifique-se de entender completamente todos os riscos. Esta página não foi criada para investidores residentes no Brasil. Esta corretora não é autorizada pela Comissão de Valores Mobiliários ("CVM"), mas é regulada por supervisores fora do Brasil. O conteúdo desta página não é caracterizado como uma oferta de investimento no Brasil ou para investidores residentes nesse país.

As perdas podem exceder os depósitos

×