3 Mercados que deve acompanhar ao longo da próxima semana

13:32 28 de janeiro de 2022

Os investidores já tiveram a oportunidade de saber a decisão da reunião da Fed esta semana, mas não significa que outros bancos centrais estejam fora da agenda. Os investidores estarão atentos às decisões sobre as taxas de juro por parte do Banco de Inglaterra e pelo Banco Central Europeu na próxima quinta-feira. Muitos analistas apontam para uma subidas dsa taxas de juro por parte do banco central do Reino Unido durante a próxima semana. Para além disso, a atenção dos investidores também estará focada nos relatórios sobre o mercado laboral dos EUA para Janeiro e nos resultados trimestrais das empresas norte-americanas.

EURGBP

O Banco Central Europeu e o Banco de Inglaterra anunciarão as suas decisões sobre as taxas esta quinta-feira às 12:45 e às 12:00, respectivamente. Enquanto se espera que o BCE permaneca em modo "espera" com Lagarde a repetir que é pouco provável que as taxas de juro mudem este ano, as coisas parecem mais interessantes no caso do BoE. As expectativas são elevadas para que o BoE anuncie aumentar as taxas após a inflação no Reino Unido ter subido em Dezembro.

US100

Esta semana os investidores estiveram atentos aos resultados trimestrais das big caps como a Microsoft, Apple ou Tesla. Durante a próxima semana também estão agendadas outras gigantes do setor tecnológico que deverão apresentar os seus resultados. A Alphabet  irá divulgar os seus resultados terça-feira, Meta Platforms (Facebook) na quarta-feira e Amazon na quinta-feira. Nestes casos, os resultados serão divulgados após o fecho da sessão. Até agora, as grandes empresas de tecnologia apresentaran lucros sólidos, mas não conseguiram reavivar a tendência de alta no US100. Será que desta vez será diferente?

USDCAD

Com o início do novo mês, serão divulgados vários dados sobre o mercado laboral nos EUA e no Canadá. O relatório do NFP referente ao mês de Janeiro será divulgado na sexta-feira às 13:30 h. O mercado espera um crescimento de apenas 240 mil novos empregos e uma aceleração do crescimento salarial de 5% YoY. No entanto, a verificar-se estas previsões, seria uma combinação intrigante para as políticas monetárias que a Fed pretende avançar,  uma vez que um crescimento mais fraco dos postos de trabalho poderia levar os decisores de política monetária a reconsiderar a sua postura hawkish na condução das políticas mais restritivas, enquanto que  e um crescimento salarial mais rápido poderia confirmar a convicção de que é necessário uma maior intervenção.
Dada a importância dos relatórios que serão divulgados praticamente à mesma hora, o par USD/CAD deverá registar períodos de elevada volatilidade durante a sessão  de sexta-feira.

Partilhar:
Voltar

Junte-se a mais de 1.400.000 clientes do Grupo XTB em todo o mundo

*Acesse a informação financeira do grupo, auditada por PwC na seção Investor Relations