Ford faz parceria com a Tesla 🚗

13:02 30 de maio de 2023

As ações da Tesla (TSLA.US) e da Ford (F.US) valorizam 2,5% e 4,5%, respetivamente, com o anúncio da colaboração entre as empresas e uma série de outros fatores unitários. A Ford vai colaborar com a Tesla em iniciativas de carregamento para os seus automóveis elétricos atuais e futuros.

 

Ao abrigo do acordo, anunciado pelo CEO da Ford, Jim Farley, e pelo CEO da Tesla, Elon Musk, os atuais proprietários de automóveis Ford terão acesso a mais de 12.000 estações de Supercharger da Tesla nos EUA e no Canadá a partir do início do próximo ano. Além disso, espera-se que a próxima geração de automóveis elétricos da Ford seja equipada com uma ficha de carregamento da Tesla, que permitirá a utilização dos Superchargers sem necessidade de um adaptador.

Além disso, o preço do carregamento deverá ser "competitivo no mercado", mas os pormenores sobre esta matéria só serão fornecidos mais perto da data de lançamento.

A dimensão da subida do preço das ações é significativamente maior para a Ford, que beneficia adicionalmente de uma recomendação elevada da Jefferies. O analista da agência elevou a sua classificação para "comprar" de uma anterior "manter" e aumentou o seu preço-alvo de 13 para 16 dólares por ação. A Jefferies notou principalmente um aumento da confiança de que a equipa da Ford tem um plano de ação para melhorar a sua capacidade de atingir os seus objetivos.
 

As ações da Ford (F.US) continuam a ser negociadas na zona definida pela formação de cunha delimitada pelas resistências marcadas em vermelho e verde. Fonte: xStation 5

Por outro lado, Elon Musk, durante uma reunião com o Ministro dos Negócios Estrangeiros Qin Gang em Pequim, comprometeu-se a manter os laços com a China, assim como outros representantes importantes de empresas de automóveis e tecnologia, incluindo Tim Cook da Apple Inc. e Ola Källenius da Mercedes-Benz Group AG. A Tesla opõe-se à separação da China e está pronta para continuar a sua expansão no país. Para além da visita oficial, espera-se que Musk visite a fábrica da Tesla em Xangai para discutir a introdução planeada da tecnologia de condução autónoma na China, disseram fontes anónimas.

As ações da Tesla (TSLA.US) estão atualmente a testar a resistência em torno da retração Fibo de 23,6% da onda descendente iniciada em novembro de 2021. Fonte: xStation5

Partilhar:
Voltar

Junte-se a mais de 1.400.000 clientes do Grupo XTB em todo o mundo

*Acesse a informação financeira do grupo, auditada por PwC na seção Investor Relations