Última hora: USD recupera, após a publicação dos dados do IPP

10:55 16 de fevereiro de 2023

Os preços ao produtor (IPP) nos EUA diminuíram para 6,0%YoY em Janeiro de 6,2% no mês anterior, mas ficaram acima das expectativas do mercado de 5,4%.

Em termos de variação mensal, os preços no produtor aumentaram 0,7% em Janeiro, o máximo em sete meses e acima das estimativas dos analistas de 0,4%, o que suscita mais preocupações sobre as políticas dos bancos centrais falcões.

 Os preços dos bens aumentaram 1,2%, também o maior aumento desde o aumento de 2,1% em Junho de 2022, liderado por um aumento de 6,2% no custo da gasolina. Os índices de gás natural residencial, gasóleo, combustível para aviões a jacto, refrigerantes, e veículos a motor também subiram. Inversamente, os preços dos vegetais frescos e secos diminuíram 33,5%. Os índices para combustíveis residuais e para produtos químicos orgânicos básicos também diminuíram. Entretanto, os serviços tiveram um custo 0,4% mais elevado, principalmente os cuidados ambulatórios hospitalares (1,4%).

O PPI que exclui as categorias mais voláteis caiu ligeiramente para 5,4%YoY em Janeiro, após um aumento de 5,5% em Dezembro e acima das expectativas do mercado de 4,9%.

A inflação do PPI diminuiu ligeiramente em termos homólogos, embora tenha aumentado inesperadamente no MoM à medida que os preços do gás recuperavam. Fonte: Bloomberg via ZeroHedge

O número de americanos que se inscreveram para receberem os subsídios de desemprego foi de 194k milhões na semana que terminou a 11 de Fevereiro, em comparação com os 196k reportados na semana anterior. Os dados ficaram abaixo das expectativas do mercado de 200k. 

Os pedidos contínuos, subiram para 1,688 milhões para 1,688 milhões, enquanto os analistas esperavam um aumento para 1,695 milhões.

 

EURUSD reagiu em baixa após a publicação dos dados. Fonte: xStation5

Partilhar:
Voltar

Junte-se a mais de 1.400.000 clientes do Grupo XTB em todo o mundo

*Acesse a informação financeira do grupo, auditada por PwC na seção Investor Relations