Os mercados estão a preparar-se para a próxima semana que será marcada por vários eventos importantes. O Presidente da Fed Powell irá ao Congresso para dois dias de testemunhos semestrais, enquanto o Banco do Canadá e o Banco do Japão anunciarão as suas decisões sobre as taxas de juro. Por último, mas não menos importante, os dados sobre o mercado de trabalho referentes a Fevereiro dos Estados Unidos e do Canadá serão divulgados na sexta-feira.
US500
O Presidente da Fed Powell comparecerá no Congresso dos EUA na próxima semana para realizar os testemunhos semestrais. Powell comparecerá perante o Comité Bancário do Senado na terça-feira, às 15:00 e perante o Comité de Serviços Financeiros da Câmara na quarta-feira, 15:00. O texto de um discurso é normalmente divulgado cerca de uma hora e meia antes do primeiro testemunho, ou seja, algures por volta das 13:30 de terça-feira. O texto do discurso será o mesmo em ambos os dias, mas as perguntas dos legisladores durante a sessão de Perguntas e Respostas serão provavelmente diferentes. Os índices do dólar e de acções, como o US500, poderão tornar-se mais voláteis durante os testemunhos de Powell.
CADJPY
O CADJPY será um dos pares cambiais em destaque na próxima semana, uma vez que tanto o Banco do Canadá como o Banco do Japão anunciarão as suas decisões sobre as taxas de juro. O Banco do Canadá anunciará a sua decisão sobre as taxas na quarta-feira, 15:00, mas os investidores esperam que o BoC deixe as atuais taxas de juro inalteradas, uma vez que os decisores de política monetária já tinha referido que o ciclo da subida dos juros terminou.
Também se espera que o Banco do Japão mantenha as taxas de juro inalteradas. Contudo, se houver mudanças sobre estas decisões, o par CADJPY poderá voltar a registar períodos de elevada volatilidade.
USDCAD
Os traders no USDCAD também estarão atentos ao par durante a próxima semana. Para além dos testemunhos do Congresso de Powell e da decisão do Banco do Canadá sobre as taxas, os dados sobre o mercado de trabalho no Canadá e nos EUA na sexta-feira às 13h30 deverão colocar o par extremamente volátil na sessão de sexta-feira.