Abertura do mercado americano: Wall Street com sentimento misto nesta segunda-feira!

12:26 15 de maio de 2023
  • Wall Street luta por uma direcção
  • Discussão sobre o tecto da dívida na ordem do dia
  • Índice da Reserva Federal de Nova Iorque cai

Wall Street luta por uma direcção no início de uma semana atarefada, com os investidores a avaliarem o progresso das discussões sobre o limite da dívida e a política monetária da Reserva Federal. 

O índice S&P 500 (US500) cai 0,15% para 4.133 pontos, enquanto o índice Nasdaq 100 (US100) cai 0,17% para 13.370 pontos. O rendimento da nota do Tesouro a 10 anos subiu para 3,50% e o índice Cboe VIX subiu para cerca de 18.

A questão do limite da dívida é uma preocupação significativa para os investidores, com os analistas a advertir que a incapacidade de aumentar o limite de endividamento do governo de 31,4B de dólares pode levar a uma turbulência no mercado e a uma catástrofe económica. O Presidente Biden, o Presidente da Câmara dos Representantes, Kevin McCarthy, e outros líderes do Congresso planeiam realizar novas discussões na terça-feira.

Raphael Bostic, Presidente do Banco da Reserva Federal de Atlanta, opôs-se às expectativas do mercado de cortes nas taxas de juro este ano e aconselhou a não excluir novos aumentos das taxas se a inflação persistir. A reação moderada do mercado ao impasse fiscal implica que os investidores antecipam uma solução negociada, particularmente depois de o Presidente Biden ter expressado otimismo quanto à obtenção de um acordo. 

 

O índice de fabrico da Fed de Nova Iorque para Maio foi divulgado hoje às 13:30h. A publicação foi acompanhada de perto, uma vez que este índice surpreendeu com um grande salto no mês passado e destacou-se claramente entre outros índices regionais. O mercado esperava que o relatório mostrasse -2,5 após 10,8 relatados em Abril. No entanto, os dados reais mostraram uma queda forte para -31,8! Esta foi a leitura mais baixa desde Janeiro de 2023 e a maior queda num único mês desde Abril de 2020.



O US500, atualmente está a ser negociado a 4.133 pontos, registou um ligeiro declínio de 0,15% hoje. A ação do preço sugere um período de consolidação, pois permanece dentro da faixa de 4.100 e 4.200 pontos. Um nível particularmente interessante está em 4.200 pontos, que serve tanto como uma linha de resistência como uma zona onde o limite superior de um canal de baixa se aproxima. 

 

Os investidores devem acompanhar de perto este nível-chave, já que um avanço acima dos 4.200 pontos pode sinalizar uma potencial quebra de alta e uma mudança na opinião do mercado. Por outro lado, um fracasso e uma maior deterioração do sentimento poderia indicar uma continuação da tendência de baixa.

 

Notícias da Empresas:

  • Meta Platforms (META.US) sobe 1.2% depois que a Loop Capital atualizou as ações da gigante da rede social para “comprar” de “manter”, dizendo que o quadro de receita da empresa parece cada vez mais positivo.
  • Schwab (SCHW.US) sobe 3.4% depois que a corretora foi atualizada para outperform de market perform pela Raymond James.
  • C3.ai (AI.US) sobe até 11% depois de a empresa ter registado receitas preliminares do 4º trimestre que superaram a estimativa média dos analistas
Partilhar:
Voltar

Junte-se a mais de 1.600.000 clientes do Grupo XTB em todo o mundo

*Acesse a informação financeira do grupo, auditada por PwC na seção Investor Relations