Análise EUR/USD: USD permanece fragilizado

12:17 2 de agosto de 2021

Na sessão de hoje observamos que o par EUR/USD está praticamente parado. Embora o dólar americano continue fragilizado face aos principais pares cambiais, o par EUR/USD acaba por não conseguir beneficiar com a desvalorização do dólar americano.
No entanto, existem vários pontos que podem apoiar a uma desvalorização do dólar americano no longo prazo.
A última reunião da FOMC acabou por não fortalecer o USD, depois da FED ter mantido a atual política monetária inalterada e o programa de compra de ativos inalterado. Para além disso, Powell continua a reforçar de que não é necessário que haja qualquer tipo de intervenção por parte da FED a curto prazo.

 

Análise Técnica - Gráfico de 4 horas.

Através do gráfico de 4 horas, podemos ver os compradores conseguiram quebrar acima da zona de consolidação, mas o movimento de alta acabou por não se intensificar.
Apesar do preço dos compradores terem conseguido quebrar acima da zona de consolidação, no curto prazo podemos identificar uma linha de tendência de baixa.
No entanto, se os compradores conseguirem quebrar a linha de tendência de baixa, o movimento de alta poderá intensificar-se.

 

 

 

EUR/USD, gráfico de 4 horas. Fonte: xStation

Por outro lado, o índice do dólar (DXY) continua a dar sinais de pressão vendedora. Conseguimos identificar o Rising Wedge que foi quebrado em baixa e que justifica o atual movimento de baixa.
Se o índice começar a corrigir em alta, poderá ser interessante observar a reação do preço junto dos níveis da retração de Fibonacci nos 61,8%, que coincide com o limite superior da estrutura gráfica - Canal. 

 

 

USDIDX, gráfico de 4 horas. Fonte: xStation 5

 

Durante esta sessão, o CAD encontra-se a registar o pior desempenho, enquanto que o JPY e o AUD registam o melhor desempenho.

Fonte: currency-strength.com

Henrique Tomé, Analista XTB

Partilhar:
Voltar

Forex e CFDs são produtos alavancados e podem resultar em perdas que excedem seus depósitos. Por favor, certifique-se de entender completamente todos os riscos. Esta página não foi criada para investidores residentes no Brasil. Esta corretora não é autorizada pela Comissão de Valores Mobiliários ("CVM"), mas é regulada por supervisores fora do Brasil. O conteúdo desta página não é caracterizado como uma oferta de investimento no Brasil ou para investidores residentes nesse país.

As perdas podem exceder os depósitos