As vendas de casas nos EUA registam quedas- Será que terá impacto nos preços da madeira até ao final do ano?

12:00 22 de abril de 2021

Os dados sobre as vendas de casas no mercado secundário dos EUA mostraram uma queda para 6,01 milhões face aos dados divulgados anteriormente de 6,24 milhões e abaixo das expectativas dos analistas de 6,19 milhões. As quedas registadas foram na ordem dos 3,7% MoM e seguiu-se uma queda em fevereiro de 6,3% MoM. Os dados são muito interessantes, pois março é o mês em que houve uma recuperação significativa nos Estados Unidos. Por outro lado, é pouco provável que a atribuição dos cheques afete as decisões dos americanos sobre a compra de nova habitação. A inflação imobiliária poderá vir a afetar os americanos.

Os dados recentes indicam um potencial "superaquecimento" do mercado imobiliário dos EUA. Por outro lado, há opiniões de que a procura real por imóveis será mais visível no segundo semestre. Enquanto isso, os preços da madeira nos EUA continuam a subir. Como se pode ver no gráfico em baixo, os preços continuam a aumentar e a atingir níveis históricos.

Os preços da madeira nos EUA estão a disparar. Isso também afetará as perspectivas de inflação nos EUA. Fonte: Bloomberg

Partilhar:
Voltar

Forex e CFDs são produtos alavancados e podem resultar em perdas que excedem seus depósitos. Por favor, certifique-se de entender completamente todos os riscos. Esta página não foi criada para investidores residentes no Brasil. Esta corretora não é autorizada pela Comissão de Valores Mobiliários ("CVM"), mas é regulada por supervisores fora do Brasil. O conteúdo desta página não é caracterizado como uma oferta de investimento no Brasil ou para investidores residentes nesse país.

As perdas podem exceder os depósitos