AUD recupera após a decisão do RBA

07:02 6 de dezembro de 2022

O RBA anunciou a sua decisão sobre as taxas de juro às 03:30 da manhã. O banco central aumentou as taxas para 3,1% de 2,85%, acabando por apoiar uma recuperação do AUD em relação ao USD.

Embora os membros do banco  central tenham indicado que pode haver espaço para novas subidas dos juros, começam a surgir os primeiros sinais de abrandamento das atuais políticas. Os comentários dos banqueiros sugerem que as acções específicas não estão predeterminadas, sugerindo que os obstáculos à continuação do ciclo têm aumentado. A condição do mercado de trabalho parece ser particularmente importante a este respeito. O banco central reafirmou a sua previsão de que a inflação atingirá um pico próximo dos 8% no quarto trimestre, à medida que as pressões globais de oferta enfraquecem, os preços das mercadorias caem e a procura abranda. Comentários na declaração do RBA sobre o recente declínio nas aberturas de emprego, bem como um abrandamento esperado das despesas das famílias, sugerem que o impedimento a um maior aperto aumentou.

As expectativas dos mercados em relação às taxas de juro continuam a revistas em baixa, mas ainda apontam para um pico próximo de 3,6%. Fonte: Bloomberg

AUD lidera os ganhos entre as principais moedas do G10. Fonte: xStation 5

Partilhar:
Voltar

Junte-se a mais de 1.400.000 clientes do Grupo XTB em todo o mundo

*Acesse a informação financeira do grupo, auditada por PwC na seção Investor Relations