Chinese indices under pressure, CHN.cash loses 2% 📉

07:26 25 de setembro de 2023

O mercado bolsista chinês teve uma sessão fraca, com o índice de referência das acções de promotores imobiliários a recuar mais de 6% e a ter um desempenho particularmente fraco. As quedas na China terminaram com uma pressão de venda mais ampla no início da semana, primeiro na sessão asiática e agora indiretamente na Europa. Os futuros do CHN.cash já estão a perder mais de 2% e a pôr fim à recuperação eufórica de sexta-feira, ditada pelos comentários dos bancos de investimento UBS e Goldman Sachs. Além disso, o sentimento em relação aos mercados emergentes é condicionado pela subida do dólar americano e pelo petróleo ainda forte. O Bank of America prevê que os rendimentos das obrigações a 10 anos continuem a subir para 4,75%.

Um sub-índice de promotores imobiliários chineses caiu 6,6% hoje, o mais forte em nove meses. O gigante chinês Evergrande, em colapso, adiou na sexta-feira uma reunião com os credores, que estava prevista para começar hoje.  Entretanto, a UE avisou a China de que o bloco de países seria mais enérgico na defesa dos seus interesses económicos (provavelmente restrições às exportações chinesas), o que também agravou o sentimento. A notícia de sexta-feira de que Washington e Pequim estão formando grupos de trabalho para resolver problemas económicos e financeiros deu algum impulso ascendente, mas provou ser de curta duração.

Gráfico do CHN.cash


Os futuros CHN.cash (intervalo D1) estão a perder mais de 2% - o preço não conseguiu ultrapassar a média SMA50 (linha laranja) na sexta-feira e está atualmente a ser negociado abaixo de duas outras médias SMA200 (linha vermelha) e SMA100 (linha preta) - olhando historicamente quando estava abaixo das três, o lado da oferta era definitivamente dominante, e é possível que estejamos a ver o início de uma fraqueza mais ampla desta vez também. O indicador RSI arrefeceu para 42 pontos, mas ainda está longe de ser sobre-vendido. A recuperação de sexta-feira provou ser insustentável, apesar do recorde de entradas de capital estrangeiro na China em 7 semanas (cerca de US $ 1 bilhão).

Fonte: xStation5

Partilhar:
Voltar

Junte-se a mais de 1.400.000 clientes do Grupo XTB em todo o mundo

*Acesse a informação financeira do grupo, auditada por PwC na seção Investor Relations