Dados sobre o índice de confiança entre os consumidores realizado pela Univ. de Michigan surpreendem pela positiva

13:10 27 de janeiro de 2023

O índice de confiança entre os consumidores da Universidade de Michigan para os EUA foi revisto em alta para 64,9 em Janeiro, acima dos 64,6 pts esperados e acima dos 59,7 pts registados em Dezembro.

O indicador das expectativas foi revisto em alta para 62,7 de 62, enquanto que o subíndice das condições actuais foi revisto em baixa para 68,4 de 68,6. Entretanto, as expectativas de inflação para o ano foram revistas em baixa para 3,9% de 4% na estimativa preliminar e as perspectivas para 5 anos foram revistas em baixa para 2,9% de 3%, o que deve ser saudado pelo FED.

Ao mesmo tempo, foram divulgados dados sobre o mercado imobiliário.

As vendas imobiliárias pendentes nos EUA subiram inesperadamente 2,5% mês após mês em Dezembro, o primeiro aumento desde Maio, e superando as previsões do mercado de uma queda de 0,9%. As vendas aumentaram no Sul (6,1%) e no Oeste (6,4%), mas caíram no Nordeste (-6,5%) e no Centro-Oeste (-0,3%). Em termos homólogos, as vendas de casas pendentes baixaram 33,8%. "Este ponto baixo recente na actividade de vendas de casas é provável que tenha terminado. As taxas hipotecárias são o factor dominante nas vendas de casas, e as recentes quedas nas taxas estão claramente a ajudar a estabilizar o mercado. O novo normal para as taxas hipotecárias estará provavelmente na faixa dos 5,5% a 6,5%", disse Lawrence Yun, Economista-Chefe do NAR.

EURUSD continuou a ser negociado abaixo da marca dos 1,0870. Fonte: xStation5

 

Partilhar:
Voltar

Junte-se a mais de 1.400.000 clientes do Grupo XTB em todo o mundo

*Acesse a informação financeira do grupo, auditada por PwC na seção Investor Relations