- Bom dia. A sessão de ontem em Wall Street e na Europa ficaram marcadas por ganhos nos principais índices, compensando as perdas do início do dia iniciadas devido à incerteza em torno da aquisição do Credit Suisse pelo UBS. A melhoria no sentimento do mercado também foi notória esta madrugada durante a sessão asiática.
- O par AUD/USD quebra abaixo da marca dos 0,6700. Os argumentos a favor de uma pausa no ciclo de subida dos juros por parte do RBA na sua reunião de 4 de Abril voltaram a aumentar. De acordo com as minutas do RBA divulgada hoje, o Conselho concordou em reconsiderar os argumentos a favor de uma pausa na subida das taxas para que se possa medir o impacto da subida dos juros na economia.
- Nos EUA, houve algumas notícias que afectaram o mercado bolsista. O Tesouro dos EUA está a analisar garantias de depósitos ilimitadas (através do FDIC) se a crise bancária se agravar.
- Na frente política, os investidores estão a analisar a reunião Putin-Xi em Moscovo, que poderá trazer novos fios no reino do conflito da Ucrânia e outras relações geopolítico-económicas.
- PIMCO perdeu $340 milhões com o resgate da obrigação AT1 do Credit Suisse Bank. Os advogados da Suíça, dos Estados Unidos e do Reino Unido estão a falar com os detentores de obrigações do Credit Suisse AT1 sobre possíveis acções legais após perdas de até 17 mil milhões de dólares relacionados com o resgate.
- O Goldman Sachs comentou o estado actual do mercado de acções desta forma - "as avaliações não parecem particularmente atractivas".
- Bill Ackman, fundador e gestor de hedge funds da Pershing Square Capital comentou que a FOMC deveria considerar a possibilidade de manter a subida das taxas para a decisão do Comité de amanhã.
- O Citi prevê uma subida das taxas de 25bp na quarta-feira, e nota que o tom da conferência de imprensa será agora particularmente importante.
- Os investidores da Citadel e Trafigura acreditam que a turbulência no mercado bancário é temporária e pouco provável que cause perturbações de longo alcance na economia global. A procura de petróleo deverá aumentar
O par cambial AUDUSD voltou a recuar, depois de se ter aproximado de uma importante zona de resistência (marcado a vermelho). Fonte: xStation 5