As ações do Deutsche Bank estão a perder mais de 10% nesta semana de negociação, no meio de uma aversão geral ao risco no final da semana, de uma onda forte de compra de títulos do Estado e de um spread acentuadamente crescente nos swaps de incumprimento de crédito (CDS) do Deutsche Bank.
As ações do Deutsche Bank, que perderam um quinto do seu valor este mês, caíram mais 12% para os 8.843 euros e estão perto dos mínimos de cinco meses. As obrigações do Deutsche Bank estão também sujeitas a uma vaga de sell-offs. As obrigações T1 do dólar caiu 1 cêntimo para 74,716 cêntimos, elevando a yield para 22,87%. Este rendimento é duas vezes mais elevado do que há apenas quinze dias.
Uma onda de incerteza após uma vaga de falências bancárias nos EUA, a aquisição do Credit Suisse pelo UBS e preocupações crescentes sobre o espectro iminente de uma crise está a impulsionar o spread dos credit default swap, que está a alimentar uma venda forte de ações do Deutsche Bank (DBK.DE). Fonte: DBK.DE: Bloomberg
Fonte: xStation 5