A Reserva Federal entrou no período de blackout antes da reunião mensal de Fevereiro e, por isso, os investidores não irão ouvir nenhum membro do Fed até ao anúncio de quarta-feira da próxima semana, às 19:00. No entanto, o mesmo não se aplica aos membros de outros bancos centrais. Os investidores estão atentos hoje às declarações de vários membros do BCE, com o objetivo de se perceber se o Banco Central Europeu irá manter as subidas de 50 pontos base ao longo das reuniões de Fevereiro e Março.
Agenda para hoje:
-
10:45h - BCE Vujcic
-
13:30- BCE Visco
-
14:30 - Panetta do BCE
-
16:00 - BCE Holzmann
-
17:45 - Presidente do BCE Lagarde
Ao analisarmos o gráfico do Euro Stoxx 50 (EU50) no intervalo D1, podemos ver que o índice abrandou o movimento de alta junto da zona de resistência nos 4.200 pts. O EU50 acabou por recuar mais tarde, mas conseguiu recuperar algum terreno na sexta-feira. O índice ainda começou esta sessão em terreno positivo, mas acabou por recuar mais tarde. Esta seção deverá ser importante tanto para os índices europeus como para o Euro, dada a importância dos comentários dos responsáveis do banco.
Se os membros do BCE continuarem com uma postura hawkish, as pressões vendedores poderão retomar. Nesse cenário, a zona de suporte, marcada pelos 4.010 pts, poderá ser o próximo alvo.
Fonte: xStation5