Gráfico do dia - EURUSD (09.12.2022)

06:24 9 de dezembro de 2022

O USD voltou a recuar, à medida que o sentimento no mercado volta a melhorar. Contudo, o dólar americano permanecerá hoje no centro das atenções, especialmente à tarde, assim que o relatório do PPI nos EUA para Novembro for divulgado às 13h30. Embora o PPI seja normalmente uma leitura de segundo nível sem grande impacto nos mercados, estes dados poderão confirmar os últimos resultados apresentados pelo IPC. Além disso, os investidores estarão atentos à publicação dos dados do IPC na próxima semana, no dia 13 de Dezembro, às 13:30 h.
O mercado espera que o crescimento dos preços dos produtores abrande de 8,0% YoY para 7,2% YoY em Novembro e que o índice central passe de 6,7% YoY para 5,9% YoY. Uma surpresa negativa no PPI aumentaria as probabilidades de uma surpresa negativa nos dados do IPC. Para além do relatório PPI, o USD também deverá permanecer exposto a períodos de maior volatilidade assim que forem conhecidos os dados sobre a Univ. de Michigan sobre a confiança entre consumidores, às 15:00. Espera-se que os dados da UoM para Dezembro mostrem um índice de sentimento entre os consumidores passe dee 56,8 para 56,9.

Ao analisarmos para o par cambial EURUSD no intervalo H1, podemos ver que o par cambial está a recuar após várias tentativas em quebrar acima da zona de resistência marcada pelos 1.0590. Se o preço continuar sob pressão, então o movimento de baixa poderá prolongar-se em direção à zona dos 1.0440.

Comece a investir hoje ou teste gratuitamente uma conta demo

Abrir Conta Real Teste a DEMO Download mobile app Download mobile app

Fonte: xStation5

Partilhar:
Voltar

Forex e CFDs são produtos alavancados e podem resultar em perdas que excedem seus depósitos. Por favor, certifique-se de entender completamente todos os riscos. Esta página não foi criada para investidores residentes no Brasil. Esta corretora não é autorizada pela Comissão de Valores Mobiliários ("CVM"), mas é regulada por supervisores fora do Brasil. O conteúdo desta página não é caracterizado como uma oferta de investimento no Brasil ou para investidores residentes nesse país.

As perdas podem exceder os depósitos