Gráfico do dia - US500 (30.05.2023)

06:21 30 de maio de 2023

Os investidores americanos estão a regressar de um longo fim-de-semana do Memorial Day. Foi anunciado durante o fim-de-semana que foi alcançado um acordo sobre o teto da dívida dos EUA, o que está a retirar alguma da incerteza dos mercados. No entanto, tal desenvolvimento era esperado na sequência de comentários otimistas de funcionários dos EUA antes do fim-de-semana e reflectiu-se no desempenho de Wall Street na sexta-feira, com todos os principais índices bolsistas dos EUA a fecharem mais de 1% acima.

Há uma série de eventos programados para a parte final da semana que podem garantir a movimentação dos ativos dos EUA. Os investidores serão brindados com o índice do Conference Board para Maio, hoje, às 15:00 BST, seguido pelo relatório de empregos ADP e o ISM da indústria transformadora, na quinta-feira. O relatório do NFP para Maio é um relatório macro chave da semana e será divulgado na sexta-feira, às 13:30.

Note-se que os mercados monetários aumentaram as apostas hawkish da Fed após o anúncio do acordo sobre o teto da dívida e agora o preço tem 58% de hipóteses de um aumento da taxa da Fed de 25 pontos base na reunião de Junho. A divulgação de dados sólidos, especialmente o NFP, provavelmente faria com que essas probabilidades subissem ainda mais.

Principais leituras dos EUA esta semana

  • Terça-feira, 15:00 BST - Confiança do consumidor do Conference Board para Maio
  • Quinta-feira, 13:15 BST - Relatório de emprego ADP para Maio
  • Quinta-feira, 15:00 BST - ISM da Indústria para Maio
  • Sexta-feira, 13:30 BST - Relatório NFP de Maio

Os futuros do S&P 500 (US500) tiveram uma reação positiva do lado da procura a um novo teste de uma zona de resistência de preços quebrada anteriormente, marcada com 50% de retração do movimento descendente lançado no início de 2022. O índice subiu ontem para um novo máximo de 9 meses. O lançamento melhor do que o esperado da economia dos EUA esta semana pode ser um catalisador negativo para o US500, pois eles sugeririam fortemente mais aumentos de taxas do Fed. Dois níveis de curto prazo a serem observados são marcados com a retração do movimento descendente acima mencionado - suporte na retração de 50% e resistência na retração de 61,8%.

Fonte: xStation5

Partilhar:
Voltar

Junte-se a mais de 1.400.000 clientes do Grupo XTB em todo o mundo

*Acesse a informação financeira do grupo, auditada por PwC na seção Investor Relations