MACRO: USD/CAD derrete depois das declaraç BOC tapers bond purchases

13:37 21 de abril de 2021
  • BoC reduziu a compras de títulos
  • Taxas de juro mantiveram-se inalteradas nos  0.25%

O Banco do Canadá deixou as taxas de juro inalteradas em 0,25%, e em linha com as expectativas, uma vez que a taxa de inflação anual no Canadá subiu para máximos dos últimos 13 meses de 2,2% em março face aos 1,1% registados em fevereiro, ligeiramente abaixo das expectativas do mercado que apontavam para um aumento de 2,3 %. O Banco Central reduziu a sua meta de compra de títulos no valor de C $ 4 mil milhões  para C $ 3 mil milhões , a partir de 26 de abril. Os decisores políticos observaram que a atividade económica mostrou-se mais resiliente do que o esperado durante a pandemia provocada pela COVID-19, à medida que as famílias e as empresas se adaptaram à segunda onda e às restrições associadas. As previsões de crescimento do PIB foram revistas em alta para 2021 (6,5% contra 4%), mas as previsões foram reduzidas para 2022 (3,7% contra 4,8%). Espera-se que a inflação suba temporariamente perto da marca dos 1-3%, devido aos efeitos do ano-base e aos preços mais altos do petróleo. Ainda assim, o Banco espera que a inflação recue para a marca dos 2% por volta do segundo semestre de 2022. Numa nota final o governador disse: "Continuamos comprometidos em manter a taxa de juros no limite inferior efetivo até que a folga económica seja absorvida de modo que a meta de inflação seja 2%. Com base na última projeção do Banco, espera-se que isso aconteça no segundo semestre de 2022. "

 

O par USDCAD reagiu em alta alguns minutos antes da decisão da taxa do BoC, depois da Bloomberg ter desmentido a manchete da MT Newswires que dizia "Banco do Canadá mantém o seu programa de QE inalterado". Após a declaração do BoC, o par caiu drasticamente e atualmente está a testar o suporte marcado pelos 1,2480. Fonte: xStation5

Partilhar:
Voltar

Forex e CFDs são produtos alavancados e podem resultar em perdas que excedem seus depósitos. Por favor, certifique-se de entender completamente todos os riscos. Esta página não foi criada para investidores residentes no Brasil. Esta corretora não é autorizada pela Comissão de Valores Mobiliários ("CVM"), mas é regulada por supervisores fora do Brasil. O conteúdo desta página não é caracterizado como uma oferta de investimento no Brasil ou para investidores residentes nesse país.

As perdas podem exceder os depósitos