As ações da Microsoft (MSFT.US) subiram quase 4% nesta terça-feira depois do gigante tecnológico ter anunciado que combinará o seu motor de busca Bing com inteligência artificial. A empresa disse que este é um dos seus maiores esforços até agora para liderar uma nova onda de tecnologia que irá mudar a forma de recolher informação.
A Microsoft, em colaboração com a start-up OpenAI, planeia competir com o Google da Alphabet Inc e potencialmente reivindicar vastos retornos de ferramentas que aceleram todo o tipo de criação de conteúdos, automatizando tarefas se não os próprios empregos.
"Esta tecnologia vai reformular praticamente todas as categorias de software", disse o Chefe Executivo da Microsoft Satya Nadella.
O motor de busca Bing também funcionará num novo "modelo de linguagem de grande dimensão" da próxima geração que é mais poderoso do que o ChatGPT. Um chatbot ajudará os utilizadores a redefinir as consultas mais facilmente, dará resultados mais relevantes e atualizados, e até tornará as compras mais fáceis.

A ação da Microsoft (MSFT.US) está atualmente a testar uma resistência crucial a $265,60, que está marcada com o limite superior da estrutura 1:1 e 38,2% de retração Fibonacci da onda ascendente começada em Março de 2020. Fonte: xStation5