SESSÃO AMERICANA: Perdas agravam-se com o Texas a reestabelecer as restrições

12:53 26 de junho de 2020

O final desta semana trouxe um clima misto às bolsas de valores globais. Embora os índices europeus tenham aberto hoje otimistas,  o sentimento deteriorou-se. O CAC 40 e o FTSE 100 ainda estão a negociados em alta, mas o DAX está em terreno vermelho. As preocupações com o COVID-19 parecem ter desempenhado papel dominante.

Os principais índices dos EUA abriram a sessão de hoje em baixa. Em particular podemos encontrar alguns grandes bancos entre os que mais perdem terreno. A Fed ordenou que essas instituições financeiras não comprassem ações de volta no terceiro trimestre. Além disso, os seus pagamentos de dividendos foram limitados - essas medidas visam garantir que o setor financeiro gira as possíveis perdas de empréstimos resultantes da crise atual.

O S&P 500, DJIA e Nasdaq recentiram-se depois do governador do Texas anunciar que reverteria parte da reabertura do estado. As restrições envolvem bares, restaurantes, empresas de rafting e reuniões ao ar livre de 100 pessoas ou mais. Espera-se que as ações restrinjam o aumento de casos de coronavírus e hospitalizações. Além disso, os investidores receberam dados revistos ​​da Universidade de Michigan. A manchete Expectativas dos Consumidores do Michigan foi revista para 78,1 em junho (preliminar: 78,9).

 A média móvel de 200 períodos pode ser vista como um suporte, mas o sentimento claramente deteriorou-se após o discurso do governador do Texas. Definitivamente, deve-se acompanhar o fluxo de notícias, pois alguns estados dos EUA podem impor restrições semelhantes, o que poderia desencadear novas quedas. Fonte: xStation5

 Após a sessão de ontem, a Nike (NKE.US) publicou o relatório de ganhos do quarto trimestre (encerrado a 31 de maio). Os investidores receberam dados bastante decepcionantes, pois a empresa relatou uma perda líquida trimestral inesperada de US $ 790 milhões, isto é, 51 centavos por ação. A receita caiu 38% y/y para US $ 6,31 mil milhões. Vale realçar que as vendas na América do Norte caíram 46%, enquanto as vendas na China caíram apenas 3%. As vendas digitais subiram 75%, o que não é de surpreender dadas as restrições. No entanto, as ações da Nike caíram 3% após o sino de abertura hoje.

A recuperação da Nike em V foi interrompida pelo relatório de resultados publicado ontem. A retração de 78,6% de Fibo (US $ 95,60) da queda de fevereiro a março pode ser considerado um suporte de curto prazo. Fonte: xStation5

A Microsoft (MSFT.US) anunciou uma nova abordagem para o retalho. A empresa fechará permanentemente os seus locais físicos. A empresa prometeu investir em inovação digital, por exemplo suporte e chat de apoio por vídeo, vídeos tutoriais on-line e workshops virtuais. O vice-presidente da Microsoft diz que "as nossas vendas cresceram on-line à medida que o nosso portfólio de produtos evoluiu para ofertas amplamente digitais, e a nossa talentosa equipe tem tido sucesso em atender clientes além de qualquer local físico". O fecho das lojas resultará na cobrança de uma taxa (antes de impostos) de aproximadamente US $ 450 milhões, i.e., US $ 0,05 por ação - inclui baixas e depreciação de ativos.

A Amazon (AMZN.US) deve adquirir a Zoox - empresa de tecnologia de condução autónoma. A Amazon dá assim mais um passo na expansão dos negócios de veículos autónomos. Em 2018, o Zoox foi avaliado em aproximadamente US $ 3,2 mil milhões, mas a empresa tem enfrentado alguns problemas nos últimos meses - a empresa cortou cerca de 100 empregos em abril.

Partilhar:
Voltar

Negociar CFDs em uma base alavancada envolve uma quantidade significativa de risco. Eles podem não ser adequados para todos, por isso, certifique-se de entender completamente todos os riscos. Esta página não foi criada para investidores residentes no Brasil. Esta corretora não é autorizada pela Comissão de Valores Mobiliários ("CVM"), mas é regulada por supervisores fora do Brasil. O conteúdo desta página não é caracterizado como uma oferta de investimento no Brasil ou para investidores residentes nesse país.

Forex e CFDs são produtos alavancados e podem resultar em perdas que excedem seus depósitos. Por favor, certifique-se de entender completamente todos os riscos. Esta página não foi criada para investidores residentes no Brasil. Esta corretora não é autorizada pela Comissão de Valores Mobiliários ("CVM"), mas é regulada por supervisores fora do Brasil. O conteúdo desta página não é caracterizado como uma oferta de investimento no Brasil ou para investidores residentes nesse país.

As perdas podem exceder os depósitos

×