Três gráficos a observar na próxima semana (10.09.2021)

13:14 10 de setembro de 2021

As acções, assim como outros tipos de activos de risco, sofreram um golpe esta semana. A situação melhorou ligeiramente no final da semana, uma vez que o BCE persuadiu os investidores de que ainda não está a diminuir as compras. Embora não haja decisões dos principais bancos centrais agendadas para a próxima semana, serão divulgados relatórios económicos de alto nível dos Estados Unidos. Não deixe de ver DE30, GOLD e US100 na próxima semana.

DE30

As acções globais recuaram esta semana com as preocupações de que os principais bancos centrais comecem a reduzir as compras de activos. Enquanto o BCE abrandou o ritmo das suas compras de emergência, a Presidente Lagarde garantiu aos mercados que não está a a reduzir, mas sim a recalibrar. Os investidores parecem ter acreditado nesta explicação à medida que os índices começaram a recuperar. Contudo, será que o raciocínio por detrás desta recuperação é suficientemente sólido para levar DE30 a novos máximos de todos os tempos?

GOLD

Os preços do ouro foram fortemente atingidos no início desta semana, juntamente com os mercados accionistas. No entanto, ao contrário das acções, o metal precioso não conseguiu recuperar na parte final da semana. O preço ficou preso perto da marca dos 1.800 dólares e lutou para produzir um movimento maior em ambas as direcções. Os dados do IPC dos EUA para Agosto serão divulgados na próxima terça-feira às 13:30 BST. Será que os dados mostrarão finalmente o abrandamento que a Fed tanto procura? Ou virá outra aceleração que o preço do ouro não veria como bem-vinda?

US100

O índice tecnológico norte-americano Nasdaq-100 (US100) provou ser um pouco mais resistente durante o sell-off desta semana do que outros índices de Wall Street. Apesar das valorizações altíssimas, as ações de tecnologia continuam a ter um bom desempenho e ignoram os dados em deterioração. Na próxima semana serão divulgados aos investidores os dados das vendas a retalho para Agosto provenientes dos Estados Unidos, com estimativas medias que apontam para uma ligeira queda numa base mensal. No entanto, à medida que os subsídios de desemprego federais começam a expirar, existe o risco de um maior sucesso.

Partilhar:
Voltar

Forex e CFDs são produtos alavancados e podem resultar em perdas que excedem seus depósitos. Por favor, certifique-se de entender completamente todos os riscos. Esta página não foi criada para investidores residentes no Brasil. Esta corretora não é autorizada pela Comissão de Valores Mobiliários ("CVM"), mas é regulada por supervisores fora do Brasil. O conteúdo desta página não é caracterizado como uma oferta de investimento no Brasil ou para investidores residentes nesse país.

As perdas podem exceder os depósitos