3M cai mais de 4% em premarket depois de resultados fracos

11:21 24 de janeiro de 2023

As acções da 3M (MMM.US) caíram mais de 4% antes do sino de abertura após o conglomerado multinacional ter relatado fracos lucros trimestrais e perspetivas sombrias para os próximos meses.

  • Os ganhos caíram 7% YoY para $2,28 por ação, enquanto os analistas esperavam $2,37. As receitas caíram 5,8% para $8,1B e ultrapassaram a estimativa consensual de $8,06B.
  • Para o ano financeiro de 2023, a empresa espera lucros ajustados na região de $8,50 a $9,00 por ação, muito abaixo das estimativas Refinitiv de $10,20 por ação, com as vendas ajustadas a cair entre 2% e 6%.
  • "O crescimento mais lento do que o esperado deveu-se a rápidas quedas nos mercados voltados para o consumidor - uma dinâmica que acelerou em Dezembro - juntamente com um abrandamento significativo na China devido a perturbações relacionadas com a COVID. À medida que a procura enfraqueceu, ajustámos a produção e controlámos os custos de fabrico, o que nos permitiu melhorar os níveis de inventário" disse o CEO Mike Roman.
  • A empresa espera que as difíceis condições macroeconómicas persistam em 2023 e espera cortar 2.500 postos de trabalho na indústria transformadora.

​​​​​​O preço das ações da 3M (MMM.US) recuou acentuadamente na semana passada, uma vez que os compradores não conseguiram quebrar acima da resistência chave a $131,90, o que coincide com 23,6% de retracção Fibonacci da onda descendente que começou em Novembro de 2021, linha de tendência descendente a longo prazo e 200 SMA. Os recentes resultados trimestrais forneceram mais combustíveis para os bears. Se o sentimento atual prevalecer, o movimento descendente pode acelerar para junto dos preços de Outubro de 2022, com mínimos de cerca de $107,55. Fonte: xStation5

Comece a investir hoje ou teste gratuitamente uma conta demo

Abrir Conta Real Teste a DEMO Download mobile app Download mobile app
Partilhar:
Voltar

Forex e CFDs são produtos alavancados e podem resultar em perdas que excedem seus depósitos. Por favor, certifique-se de entender completamente todos os riscos. Esta página não foi criada para investidores residentes no Brasil. Esta corretora não é autorizada pela Comissão de Valores Mobiliários ("CVM"), mas é regulada por supervisores fora do Brasil. O conteúdo desta página não é caracterizado como uma oferta de investimento no Brasil ou para investidores residentes nesse país.

As perdas podem exceder os depósitos