ūüďä A√ß√£o da semana - Robinhood

08:07 30 de julho de 2021

ūüďÜ Robinhood j√° faz parte do Nasdaq-100!

  • Robinhood estreou-se no Nasdaq-100 (US100)

  • As ações desvalorizaram mais de 8% durante a primeira sessão de negociações

  • A empresa tornou-se lucrativa em 2020

  • Ação já disponível na xStation  HOOD.US

Durante esta semana, várias empresas do setor tecnológico nos EUA divulgaram os seus resultados trimestrais, acabando por dar mais destaque ao mercado accionista. No entanto, também houve outro evento em Wall Street que foi acompanhado de perto pelos investidores - a estreia da Robinhood (HOOD.US) em bolsa.
Apesar da sua popularidade e da sua grande base de clientes, o primeiro dia de negociações acabou por se revelar uma decepção com o preço das ações da empresa a caírem mais de 8%.

A empresa que revolucionou o conceito de "trading"

A Robinhood é conhecida mundialmente, principalmente nos Estados Unidos, sendo o seu principal mercado. A empresa foi uma das primeiras a oferecer condições muito atrativas para os investidores, acabando por retirar as comissões de "trading" das ações para os investidores de retalho, enquanto que, ao mesmo tempo, ainda dava acesso a um enorme mercado de opções. A empresa também foi uma das primeiras a oferecer contas gratuitas e limites de negociação mais baixos em 2015.
Durante a pandemia, a empresa começou a registar um fluxo significativo de novos clientes que começaram a alocar parte das suas poupanças para o mercado de capitais, utilizando a plataforma da Robinhood.Neste momento, a corretora tem mais de 31 milhões de utilizadores ativos na sua plataforma.

As vendas continuam a aumentar

A empresa tem aumentado a sua base de novos clientes de forma constante e, como consequência, a receita da empresa continua a aumentar.
Em 2015 a empresa tinha gerado cerca de 2,9 milhões de dólares em vendas e no final de 2018 já tinha conseguido aumentar esse valor para os 69 milhões de dólares. Este número quase que quadruplicou para 278 milhões de dólares em 2019.
Para além disso, a pandemia impulsionou ainda mais o crescimento da empresa registando um número recorde de novas contas abertas, acabando por se traduzir num aumento das vendas para 959 milhões de dólares.
O ano de 2020 também foi o ano em que a empresa se tornou lucrativa, apresentando um lucro líquido de 7,4 milhões de dólares.

Estreia em bolsa decepciona os investidores

Embora a Robinhood tenha vindo a ganhar bastante popularidade e a apresentar resultados interessantes, mesmo assim os investidores ainda não parecem muito convencidos. As ações estrearam-se no Nasdaq na quinta-feira, 29 de julho, mas acabou por registar perdas no final da sessão, registando perdas superiores a 8%. O preço do IPO de 38$ também já estava abaixo das expectativas do mercado. O preço das ações da empresa em 38$ avaliou a Robinhood em 31,7 mil milhões de dólares. 

Os investidores já podem começar a negociar as ações Robinhood na plataforma da xStation através do ticker - HOOD.US. As ações são negociadas durante o horário normal de negociação do mercado norte-americano  (14h30 - 21h00) O preço das ações chegou a aproximar-se da marca dos 40$ logo após o início da sessão, mas os ganho acabaram por ser anulados. 
Gráfico de 1 minuto. Fonte: xStation5

Partilhar:
Voltar

Forex e CFDs s√£o produtos alavancados e podem resultar em perdas que excedem seus dep√≥sitos. Por favor, certifique-se de entender completamente todos os riscos. Esta p√°gina n√£o foi criada para investidores residentes no Brasil. Esta corretora n√£o √© autorizada pela Comiss√£o de Valores Mobili√°rios ("CVM"), mas √© regulada por supervisores fora do Brasil. O conte√ļdo desta p√°gina n√£o √© caracterizado como uma oferta de investimento no Brasil ou para investidores residentes nesse pa√≠s.

As perdas podem exceder os depósitos