Ação da semana - Square

10:39 3 de agosto de 2021

Enquanto a maior parte dos índices norte-americanos estiveram a ser negociados em baixa durante a sessão de segunda-feira, a Square Inc (SQ.US) acabou por revelar um "outlier" e esteve a valorizar mais de 10% durante a sessão. A empresa americana de fintech anunciou a compra da Afterpay, uma empresa australiana muito popular que oferece serviços financeiros. A aquisição foi bem recebida pelos investidores, pois ajudará a aumentar a presença da Square na região da Ásia-Pacífico. Vamos perceber melhor os detalhes desta operação.

Aquisição no valor de 29 mil milhões de dólares

A Square Inc. anunciou que vai adquirir a Afterpay, empresa australiana de serviços financeiros, numa fusão com todas as ações. A oferta da Square avalia o Afterpay em cerca de 29 mil milhões de dólares. A aquisição não só ajudará a Square a aumentar a sua presença na região da Ásia-Pacífico, mas também permitirá que se expanda para o mercado, onde a Afterpay já tem uma posição sólida. Espera-se que o negócio seja fechado durante o primeiro trimestre do próximo ano.

"Compre agora, pague depois"

O Afterpay é um grande participante no mercado da Ásia-Pacífico (BNPL). A empresa oferece aos seus clientes a capacidade de fazer pagamentos online instantaneamente e liquidar o pagamento através da Afterpay em 4 prestações sem juros. Caso o cliente entre em incumprimento, é cobrada uma multa por atraso. A empresa tem 16 milhões de clientes e acredita-se que tenha contribuído muito para o desuso dos cartões de débito na Austrália. O mercado de BNPL continua a crescer, pois empresas como a Afterpay raramente colocam limites rígidos sobre quem pode utilizar os seus serviços. As transações da BNLP raramente excedem o valor de mil dólares e, portanto, o risco de crédito para a empresa é limitado. Mais de 80% da receita que o Afterpay é gerada a partir de taxas dos comerciantes e um pouco mais de 15% em 2020 foi gerada a partir do incumprimento dos seus clientes.

Resultados sólidos durante o último trimestre e prejuízos avultados com a Bitcoin

A Square irá divulgar os seus resultados referentes ao segundo trimestre de 2021 na quarta-feira desta semana. No entanto, a empresa publicou os resultados antes da data prevista, no domingo, juntamente com o anúncio da fusão da Afterpay. A empresa apresentou um aumento de 143% A/A da receita total, para 4,68 mil milhões de dólares. A receita relacionada com a Bitcoin triplicou e atingiu a marca dos 2,72 mil milhões. A empresa disse que o lucro bruto do Bitcoin foi de 55 milhões de dólares. No entanto, recentemente a empresa também registou um prejuízo relacionado com a Bitcoin de 45 milhões de dólares. O lucro bruto total quase que duplicou para 1,141 mil milhões de dólares, enquanto que o lucro líquido atingiu a marca dos 204 milhões. Os resultados superaram as expectativas dos analistas e impulsionaram os ganhos nos preços das ações da empresa.

A reação do mercado foi positiva à divulgação de resultados e ao anúncio da aquisição. As ações encerraram as negociações de ontem a valorizarem mais de 10,16%, enquanto que o S&P 500 caiu 0,19%.
Recorrendo à análise técnica,  podemos ver que o preço das ações valorizaram em direção ao limite superior do canal e da zona de resistência marcada pelos 280$. Fonte: xStation5

Partilhar:
Voltar

Forex e CFDs são produtos alavancados e podem resultar em perdas que excedem seus depósitos. Por favor, certifique-se de entender completamente todos os riscos. Esta página não foi criada para investidores residentes no Brasil. Esta corretora não é autorizada pela Comissão de Valores Mobiliários ("CVM"), mas é regulada por supervisores fora do Brasil. O conteúdo desta página não é caracterizado como uma oferta de investimento no Brasil ou para investidores residentes nesse país.

As perdas podem exceder os depósitos