Ações da Corticeira Amorim disparam após a divulgação dos resultados

06:03 4 de agosto de 2021

A sessão de hoje está a ser marcada pela reação positiva das ações da Corticeira Amorim (COR.PT), que têm ajudado a manter o PSI-20 em terreno positivo. As ações da empresa estão, neste momento, a valorizar mais de 3%.
Durante a sessão de ontem, e após o fecho do mercado, a empresa divulgou os seus resultados referentes ao primeiro semestre deste ano, os lucros da empresa aumentaram 15% ao longo dos primeiros 6 meses deste ano, cerca de 39,4 milhões de euros.

Análise técnica - gráfico diário (D1)
Analisando os recentes movimentos através da análise técnica, conseguimos ver que as ações começaram a ser negociadas com um gap de alta e aproximam-se dos seus máximos históricos. Deve-se notar que, no final do ano passado (2020) os compradores tentaram ultrapassar essa zona, mas sem sucesso.
A curto prazo, a tendência de alta poderá prolongar-se em direção à marca dos 11,79 euros, no entanto, poderá surgir também uma correção de curto prazo. Além disso, o indicador RSI também começa a dar sinais de sobrecompra.
 

 

Gráfico diário. Fonte: xStation 5

Henrique Tomé, Analista XTB

Partilhar:
Voltar

Forex e CFDs são produtos alavancados e podem resultar em perdas que excedem seus depósitos. Por favor, certifique-se de entender completamente todos os riscos. Esta página não foi criada para investidores residentes no Brasil. Esta corretora não é autorizada pela Comissão de Valores Mobiliários ("CVM"), mas é regulada por supervisores fora do Brasil. O conteúdo desta página não é caracterizado como uma oferta de investimento no Brasil ou para investidores residentes nesse país.

As perdas podem exceder os depósitos