AMD tomba depois do downgrade da Bernstein

15:12 24 de janeiro de 2023

A cotação da AMD (AMD.US) caiu mais de 3% na terça-feira depois de Bernstein ter baixado o desempenho do fabricante de chips para um desempenho superior ao do mercado e reduzido o objectivo de preço de $95 para $80 citando uma fraqueza contínua no mercado de PCs.

  • As empresas de Wall Street apontam para uma deterioração da procura de computadores e de novas peças no ambiente inflacionário.
  • "...Nos últimos meses, temos vindo a ficar cada vez mais desconfiados no crescimento da dinâmica potencial dos PCs, tanto dada a perspetiva do mercado como exacerbada pelo comportamento semi-destrutivo da Intel desde há muito tempo, uma vez que utilizam tanto o preço como a capacidade como armas estratégicas, continuando a produzir mesmo no meio de abrandamento desta indústria (parece-nos que a Intel decidiu que, se o equipamento vai deter peças, pode muito bem ser as nossas peças)", escreveu a analista Stacy Rasgon numa nota aos clientes.
  • De acordo com a empresa de estudos de mercado Canalys, os envios de dados para PC desceram 16% no ano passado e espera-se que as condições difíceis persistam durante a segunda metade de 2023.
  • Por outro lado, Rasgon notou a força da AMD no mercado de servidores, na sequência do lançamento do produto do centro de dados de Génova e da crescente liderança sobre a rival Intel (INTC.US), que enfrenta muitos problemas com os seus chips Sapphire Rapids.

 

Comece a investir hoje ou teste gratuitamente uma conta demo

Abrir Conta Real Teste a DEMO Download mobile app Download mobile app

As ações da AMD têm uma classificação de compra moderada com base na classificação de 23 analistas, com um preço médio alvo de $83,93, o que implica um potencial ascendente de 14%.

As ações da AMD (AMD.US) estão a ser negociadas mais de 55% abaixo da sua cotação máxima de Novembro de 2021. Atualmente o preço está a aproximar-se de uma zona de resistência crucial em torno de $80,90, que é marcada com 23,6% de retracção Fibonacci da última onda descendente, 200 SMA (linha vermelha) e uma linha de tendência descendente a longo prazo. Enquanto o preço se situar abaixo deste nível, o sentimento principal continua a ser de baixa. Fonte: xStation5

Partilhar:
Voltar

Forex e CFDs são produtos alavancados e podem resultar em perdas que excedem seus depósitos. Por favor, certifique-se de entender completamente todos os riscos. Esta página não foi criada para investidores residentes no Brasil. Esta corretora não é autorizada pela Comissão de Valores Mobiliários ("CVM"), mas é regulada por supervisores fora do Brasil. O conteúdo desta página não é caracterizado como uma oferta de investimento no Brasil ou para investidores residentes nesse país.

As perdas podem exceder os depósitos