Criptos recuperam à medida que surgem novas notícias no lado da FTX e Genesis 📈

11:28 23 de novembro de 2022

Os investidores voltaram-se para o mercado cripto, contribuindo para ganhos de dois dígitos para alguns projectos e dando esperança de um novo "reteste" da resistência de Bitcoin perto de 17.000 dólares:

  • A Genesis Capital potencialmente falida, que opera no mercado de empréstimos em cripto, tranquilizou o mercado ontem, ao contrário dos relatórios da Bloomberg, indicando que não tem planos para declarar falência neste momento. A empresa provavelmente ainda detém 175 milhões de tolenes cambiais FTX, cujo valor caiu de quase $80 para quase $1,5 hoje. De acordo com relatórios recentes, o Genesis Capital fez empréstimos ao fundo Alameda Research. Os empréstimos deveriam ser "colateralizados" com fichas FTX, cujo valor está actualmente a vasculhar o fundo;
  • A empresa de consultoria Alvarez & Marsal, que aconselha a FTX identificou "saldos de caixa significativamente mais elevados" do que os inicialmente conhecidos. O actual saldo FTX de 1,24 mil milhões de dólares representa ainda um défice significativo em comparação com os milhares de milhões que o FTX deve aos seus credores. A partir de sábado, 19 de Novembro, a FTX devia aos seus maiores 50 credores sem garantia 3,1 mil milhões de dólares.

A Bitcoin e a Ethereum estão a recuperar esta sessão. Enquanto que a Litecoin e a Binanceoin estão a subir mais de 10%.

Comece a investir hoje ou teste gratuitamente uma conta demo

Abrir Conta Real Teste a DEMO Download mobile app Download mobile app

Os investidores a longo prazo continuam a perder a sua convicção?

O valor da Bitcoin negociado há mais de seis meses atingiu recentemente o valor mais alto dos últimos 5 anos. Cerca de 130.000 BTC foram emitidos a 17 de Novembro, e a média semanal continua a ser superior a 50.000 BTC por dia. Os dados na cadeia indicam uma tensão significativa nos investidores a longo prazo, o que ainda representa um risco de capitulação, uma vez que estes investidores detêm a maior quota de todos os BTC disponíveis no mercado. Fonte: GlassnodeFace à falência da FTX, foram vendidos um total de 254.000 BTC com mais de 6 meses (quase 1,3% da oferta total em circulação de Bitcoin). A mudança de 30 dias mostra que esta é a queda mais acentuada no fornecimento de moedas mais antigas desde o bull market de Janeiro de 2021, quando investidores de longo prazo aproveitaram o mercado de touro para distribuir Bitcoin com lucro. Fonte: GlassnodeO gráfico Dormancy indica a 'idade' média de Bitcoin vendido. O indicador mostra que a média de idade de Bitcoin liquidado aumentou e é agora de 44 dias e assinala uma maior oferta de investidores a longo prazo (gráfico azul). Ao mesmo tempo, a oferta de Bitcoin 'inactivo', ajustado para remodelação interna das carteiras na cadeia (gráfico vermelho), também aumentou e situa-se agora nos 78 dias. Os dados confirmam a reacção do lado da oferta dos investidores com o nível estatisticamente mais elevado de condenação ao colapso da bolsa FTX. Fonte: GlassnodeBinanceCoin gráfico D1. O token da Binance apagou grande parte das perdas causadas pela queda do sentimento em torno do mercado cripto e está a subir acima das duas médias móveis de 50 (linha preta) e 200 (linha vermelha) sinalizando uma tentativa de inversão de tendência.  Fonte: xStation5Bitcoin gráfico de 4 horas. A principal criptomoeda está também a tentar recuperar parte das quedas. Os compradores estão aproximar-se mais uma vez da marca dos $17.000, que coincide com a retracção de Fibonacci nos 23,6%.. Fonte: xStation5

Partilhar:
Voltar

Forex e CFDs são produtos alavancados e podem resultar em perdas que excedem seus depósitos. Por favor, certifique-se de entender completamente todos os riscos. Esta página não foi criada para investidores residentes no Brasil. Esta corretora não é autorizada pela Comissão de Valores Mobiliários ("CVM"), mas é regulada por supervisores fora do Brasil. O conteúdo desta página não é caracterizado como uma oferta de investimento no Brasil ou para investidores residentes nesse país.

As perdas podem exceder os depósitos