ūüĎĀ‚Äćūüó® O que podemos esperar da FED, amanh√£?

10:21 15 de setembro de 2020

A Reserva Federal dos EUA tem tido um impacto enorme nos mercados. Na verdade, a reserva federal dos EUA pode ser o principal impulsionador de uma impressionante recuperação pós-pandemia nas ações.

Em Agosto quando o presidente Powell redefiniu a meta de inflação durante o simpósio de Jackson Hole, acabou por gerar logo mais volatilidade no mercado. Mas como é que o dia de amanhã irá afetar a decisão do FOMC esta semana?

Numa perspetiva económica

Vários indicadores económicos nos EUA têm melhorado nos últimos meses, mas o emprego permanece bem abaixo dos níveis pré-pandêmicos e a inflação ainda está abaixo dos 2%, oferecendo à FED uma boa razão para permanecer supercomodativo.o core CPI (excluindo comida e energia) aumentou, reduzindo a necessidade de novas medidas. Fonte: Bloomberg

Alterações nas declaração

Durante o discurso de Jackson Hole, Powell disse que a FED mudaria a maneira como tem vindo a abordar a meta da inflação, permitindo que a inflação fique acima de 2% por algum tempo antes de agir. Devemos esperar que essa mudança seja refletida na declaração. O mercado não espera que a inflação suba acima de 2% tão cedo, o que significa que as taxas de 0% ficarão ainda por muito tempo.Espera-se que essas partes da declaração sejam alteradas na reunião de setembro. Fonte: federalreserve.gov, XTB Research

Reação do mercado

Essas mudanças nas declarações agora estão refeltidas nos movimentos do mercado. A Fed precisaria fazer mais - possivelmente sugerindo alguma flexibilização adicional. Com a Fed e a flexibilização, é "nunca diga nunca", mas isso é improvável por agora - o FOMC pode preferir preservar essas últimas balas no caso de haver uma alteração no rumo de se alterar o sentimento no mercado.

Se observarmos o EURUSD, é importante lembrar sobre o facto de ter tido um posicionamento especulativo extremamente alto - poderá estar para brever uma correção mais acentuada caso exista alterações nas políticas monetárias da FED.

EURUSD está em tendência de alta, mas o posicionamento especulativo permanece extremo - um risco claro para os compradores. Fonte: xStation5

 

Partilhar:
Voltar

Negociar CFDs em uma base alavancada envolve uma quantidade significativa de risco. Eles podem n√£o ser adequados para todos, por isso, certifique-se de entender completamente todos os riscos. Esta p√°gina n√£o foi criada para investidores residentes no Brasil. Esta corretora n√£o √© autorizada pela Comiss√£o de Valores Mobili√°rios ("CVM"), mas √© regulada por supervisores fora do Brasil. O conte√ļdo desta p√°gina n√£o √© caracterizado como uma oferta de investimento no Brasil ou para investidores residentes nesse pa√≠s.

Forex e CFDs s√£o produtos alavancados e podem resultar em perdas que excedem seus dep√≥sitos. Por favor, certifique-se de entender completamente todos os riscos. Esta p√°gina n√£o foi criada para investidores residentes no Brasil. Esta corretora n√£o √© autorizada pela Comiss√£o de Valores Mobili√°rios ("CVM"), mas √© regulada por supervisores fora do Brasil. O conte√ļdo desta p√°gina n√£o √© caracterizado como uma oferta de investimento no Brasil ou para investidores residentes nesse pa√≠s.

As perdas podem exceder os depósitos