Os três principais gráficos da semana: OIL.WTI, GBPUSD, DE30

11:36 27 de maio de 2020

OIL.WTI

As commodities têm estado em alta, ultimamente. Os investidores apostam na reabertura das principais economias e na subsequente gradual recuperação da procura por petróleo. Observando em intervalo H4, pode-se ver que o petróleo está numa tendência ascendente desde 22 de abril. O mercado tem tido problemas em quebrar acima da resistência dos US $ 34,50, mas a tendência de alta não está ainda em perigo. Se o preço ficar acima dos US $ 31,00, é possível que a subida seja inevitável. Para uma correção descendente, o preço teria de recuar abaixo da linha de tendência marcada a azul no gráfico abaixo. Caso isso aconteça, o movimento descendente poderá aprofundar-se até ao suporte dos US $ 31 acima mencionado.

 

OIL.WTI H4 interval. Source: xStation5

GBPUSD

A situação técnica da libra britânica também parece interessante. Observando o intervalo H4, pode-se ver que o par GBPUSD quebrou acima do canal descendente graças ao sentimento mais otimista. De acordo com a metodologia Overbalance, enquanto o preço estiver acima do suporte dos 1,2260, a tendência permanecerá de alta. O par alcançou ontem os 50% de retração de Fibonacci do recente movimento descendente, mas os compradores defenderam a área e a recuperação é um cenário provável. Nesse caso, a próxima resistência a ser observada é a zona dos 1,2430, onde estão localizadas a próxima retração de Fibonacci e as reações anteriores de preço.

 

GBPUSD H4 interval. Source: xStation5

DE30 

Observando o índice alemão num intervalo H4, vemos o DAX numa tendência ascendente. O preço quebrou acima da resistência principal dos 11330 pts ontem, o que impulsionou os ganhos. O DE30 está acima da retração externa de 127,2% de Fibo, da recente correção descendente. A resistência mais próxima a observar pode ser encontrada nos 161,8% de Fibo. No entanto, deve-se ter em consideração a área dos 12.250 pts, que deve atuar como resistência. De qualquer forma, a tendência ascendente em curso é forte e robusta e, até o momento, não há sinais de que possa terminar no curto prazo.

 

DE30 D1 interval. Source: xStation5

 

André Pires, Analista XTB
 

Partilhar:
Voltar

Negociar CFDs em uma base alavancada envolve uma quantidade significativa de risco. Eles podem não ser adequados para todos, por isso, certifique-se de entender completamente todos os riscos. Esta página não foi criada para investidores residentes no Brasil. Esta corretora não é autorizada pela Comissão de Valores Mobiliários ("CVM"), mas é regulada por supervisores fora do Brasil. O conteúdo desta página não é caracterizado como uma oferta de investimento no Brasil ou para investidores residentes nesse país.

Forex e CFDs são produtos alavancados e podem resultar em perdas que excedem seus depósitos. Por favor, certifique-se de entender completamente todos os riscos. Esta página não foi criada para investidores residentes no Brasil. Esta corretora não é autorizada pela Comissão de Valores Mobiliários ("CVM"), mas é regulada por supervisores fora do Brasil. O conteúdo desta página não é caracterizado como uma oferta de investimento no Brasil ou para investidores residentes nesse país.

As perdas podem exceder os depósitos

×