Três mercado a ter debaixo de olho na próxima semana

15:44 22 de janeiro de 2021

Joe Biden foi empossado como o 46º presidente dos Estados Unidos esta semana e os investidores agora direcionam a atenção para os eventos macro. A Fed irá anunciar a próxima decisão de política monetária na quarta-feira e os mercados estão ansiosos para saber se haverá algumas dicas sobre a redução potencial do QE. Além disso, os traders também terão acesso aos dados do PIB do quarto trimestre dos EUA, bem como a diculgação de resultados de empresas tecnológicas.

EURUSD

A Reserva Federal vai anunciar a próxima decisão de política monetária na quarta-feira, 19:00 GMT e pode desencadear alguma volatilidade no principal par de moedas, EURUSD. Não é esperada nenhuma altyeração nas taxas de juros, mas os investidores estarão atentos a dicas sobre a redução do QE, depois de alguns banqueiros centrais terem dito que iniciaram discussões sobre o tema no final do ano. O EURUSD também poderá mexer bastante na quinta-feira, quando os Estados Unidos publicarem as primeiras estimativas de crescimento econômico do último trimestre de 2020 (13:30 GMT).

US100

Até agora, as ações tecnologicas mostraram resultados sólidos no quarto trimestre. A Netflix surpreendeu com o crescimento no número de subscritores, enquanto a Intel conseguiu superar as expectativas de ganhos e receitas. O US100 atingiu novos máximos esta semana e a divculgação de resultados de algumas das principais empresas de tecnologia dos EUA podem fornecer combustível adiconal na próxima semana. Entre os destaques da próxima semana, os investidores podem encontrar a Microsoft (terça), a Tesla (quarta) e a Apple (quarta).

BITCOIN

A Bitcoin contionuou a corrigir dos máximos históricos esta semana. A criptomoeda mais famosa chegou a cair  abaixo dos US $ 30.000 no final da semana, mas os touros conseguiram recuperar parte das perdas. A volatilidade permanece alta e os investidores devem estar preparados para movimentos mais voláteis. Porém, será o fim da correção? Ou os $ 30.000 foram apenas um suporte que poderá ser qquebrado e levar a bitcoin mais para baixo?

Partilhar:
Voltar

Negociar CFDs em uma base alavancada envolve uma quantidade significativa de risco. Eles podem não ser adequados para todos, por isso, certifique-se de entender completamente todos os riscos. Esta página não foi criada para investidores residentes no Brasil. Esta corretora não é autorizada pela Comissão de Valores Mobiliários ("CVM"), mas é regulada por supervisores fora do Brasil. O conteúdo desta página não é caracterizado como uma oferta de investimento no Brasil ou para investidores residentes nesse país.

Forex e CFDs são produtos alavancados e podem resultar em perdas que excedem seus depósitos. Por favor, certifique-se de entender completamente todos os riscos. Esta página não foi criada para investidores residentes no Brasil. Esta corretora não é autorizada pela Comissão de Valores Mobiliários ("CVM"), mas é regulada por supervisores fora do Brasil. O conteúdo desta página não é caracterizado como uma oferta de investimento no Brasil ou para investidores residentes nesse país.

As perdas podem exceder os depósitos