Três mercados para assistir durante a próxima semana

14:52 20 de novembro de 2020

Os resultados promissores da vacina da Moderna não conseguiram desencadear uma nova euforia nos mercados acionistas. A atenção dos investidores tem se vindo a focar nos desenvolvimentos da pandemia provocada pelo coronavírus e o retomar de novas medidas de bloqueios. A divulgação de dados referentes aos índices PMI fornecerá uma atualização sobre novas perspetivas na economia. Enquanto isso, as negociações em torno do Brexit está a entrar noutra fase crucial das negociações.

DE30

DE30 continua a ser negociado de forma lateralizada e abaixo da zona de resistência de 13.250 pontos. O retomar das restrições devido ao coronavírus na Europa acabou por abrandar os recentes movimentos de alta nos principais índices europeus. Dados referentes aos PMIs Flash para novembro (Alemanha - segunda-feira, 8:30 ) mostrarão os danos causados por tais decisões. É esperado uma deterioração nos setores da industria e serviços.

 

EURUSD

EUR/USD também ser influenciado pelos dados referentes aos PMI. No entanto, os traders de EURUSD também estarão atentos à divulgação das minutas de dois grandes bancos centrais - a Fed (quarta-feira, 19:00 ) e o BCE (quinta-feira, 12:30). Os investidores continuam a aguardar que a FED venha a aplicar novas medidas de estímulos à economia. Por outro lado, BCE deixou essa decisão em "stand-by" até Dezembro, onde  sugeriu retomar o programa de compras de titulos (QE).

GBPJPY

As negociações em torno do Brexit estão a entrar numa fase crucial, com os negociadores da UE e do Reino Unido a tentarem chegar a um acordo final nos prazos estabelecidos. Os países membros da UE insistiram para que a Comissão Europeia desenvolva um plano alternativa caso não se chegue a acordo até à data prevista, mostrando assim que um número crescente de países está preocupado que o acordo comercial UE-Reino Unido possa demorar mais tempo do que o previsto. É provável que o Pound acabe por registar períodos de alguma volatilidade no curto-prazo devido às notícias referentes ao acordo, e também com a divulgação dos PMIs de novembro (segunda-feira, 9h30 ).

Partilhar:
Voltar

Negociar CFDs em uma base alavancada envolve uma quantidade significativa de risco. Eles podem não ser adequados para todos, por isso, certifique-se de entender completamente todos os riscos. Esta página não foi criada para investidores residentes no Brasil. Esta corretora não é autorizada pela Comissão de Valores Mobiliários ("CVM"), mas é regulada por supervisores fora do Brasil. O conteúdo desta página não é caracterizado como uma oferta de investimento no Brasil ou para investidores residentes nesse país.

Forex e CFDs são produtos alavancados e podem resultar em perdas que excedem seus depósitos. Por favor, certifique-se de entender completamente todos os riscos. Esta página não foi criada para investidores residentes no Brasil. Esta corretora não é autorizada pela Comissão de Valores Mobiliários ("CVM"), mas é regulada por supervisores fora do Brasil. O conteúdo desta página não é caracterizado como uma oferta de investimento no Brasil ou para investidores residentes nesse país.

As perdas podem exceder os depósitos

×